Buscar avanços para o coletivo através da implementação de políticas públicas de inserção. Essa é uma das estratégias adotadas tanto pelo Governo Federal quanto pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Um exemplo, foi a entrega de Títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para dois consórcios públicos municipais.

Os consórcios que receberam os títulos são participantes do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios (Consim). Com o reconhecimento, os produtos vinculados a estes consórcios, podem ser comercializados em todo território nacional. E isso beneficiará pequenos produtores de 26 municípios sul-mato-grossenses. O MS no Campo desta semana ouviu a ministra da Agricultura Tereza Cristina. Ela esteve no município de Iguatemi onde foi feita a entrega.

O MS no Campo também vai falar sobre a milésima família contemplada pelo programa Ilumina Pantanal, reconhecido internacionalmente. Tem também informações sobre a nova injeção de recursos do FCO no campo.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: Governo MS

Comentários