Os membros da diretoria do Sindicato Rural de Amambai para o triênio, 2021/2024. (Fotos: Vilson Nascimento)

Solenidade com a presença de autoridades e associados aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no Tattersal do Parque de Exposições.

Uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira, 9 de dezembro, no Tattersal de Leilões do Parque de Exposições, marcou a posse da nova diretoria do SRA (Sindicato Rural de Amambai), para o triênio 2021/2024.

Reassumiu a presidência da entidade ruralista, após ser reeleito em eleição de chapa única realizada no mês de outubro, o produtor rural e empresário Rodrigo Ângelo Lorenzetti. Produtores rurais associados, autoridades e representantes de segmentos estiveram presentes prestigiando o ato de posse, entre eles o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, que inclusive consolidou a posse na nova diretoria do SRA, o presidente da Aprosoja-MS (Associação de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), André Dobashi, o superintende do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em Mato.

Amambai: Rodrigo Lorenzetti é empossado para mais um mandato na presidência do Sindicato Rural
O presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, esteve
presente e realizou a posse da nova diretoria do SRA – Foto: Vilso Nascimento (Agazetanews)

Grosso do Sul, Lucas Galvan, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), Andrei Piovesan, o comandante da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), com sede em Amambai, major Willian Nascimento e o comandante do 17º RC Mec (17º Regimento da Cavalaria Mecanizada), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, coronel Alexandre Santos Bezerra.

O Governo do Estado foi representado na ocasião pelo coordenador político da Casa Civil para Amambai e região, Eder Espindola, que por nove anos foi secretário de obras da prefeitura, em Amambai e conhece de perto os desafios enfrentados pela classe produtora do município.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, foi representado na solenidade pelo vice-prefeito, o advogado e empresário no município, Dr. Rodrigo Selhorst. A Câmara Municipal de Amambai foi representada na ocasião pelo vereador Paulo Sérgio Gomes, o “Paulo Sérgio Locutor”, mas também estiveram presentes, prestigiando a solenidade, os vereadores, Dr. Odil Puques e Janete Córdoba. Clique AQUI para ver mais fotos do ato de posse Ao fazer uso da palavra o presidente reeleito e ora empossado para o segundo mandato, Rodrigo Lorenzetti, destacou e agradeceu a cada um dos membros de sua diretoria anterior, muitos deles ainda remanescentes para a gestão 2021/2024, pelo apoio durante seu primeiro mandato e mencionou sobre os desafios enfrentados pelo setor produtivo no dia a dia e a importância do Sindicato Rural para dar sustentação e lutar pelos direitos do produtor rural.

Rodrigo Lorenzetti também destacou, apesar da falta de chuvas regulares, que vem afetando as lavouras de soja neste final de ano, o bom momento que o agronegócio vem atravessando em Amambai, prova disso foi a comercialização, no domingo, dia 5, de quase cem por cento dos mais de 600 animais ofertados durante o 1º Leilão do Sindicato Rural de Amambai e fez prognóstico positivo para o futuro do agro no município.

O presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Lorenzetti também falou durante o ato de posse para seu segundo mandato frente a entidade ruralista, sobre a Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, que é a maior feira de agronegócio do Cone Sul de Mato Grosso do Sul e em 2022 acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, em Amambai.

Amambai: Rodrigo Lorenzetti é empossado para mais um mandato na presidência do Sindicato Rural
Diretores do Sindicato Rural de Amambai – Foto: Vilso Nascimento (Agazetanews)

Membros efetivos  da diretoria:

– Rodrigo Ângelo Lorenzetti (presidente)   

– Márcio Martines da Silva   

– Geisel de Oliveira Berno   

– Manoel Douglas Antunes Pinto Júnior 

Suplentes   

– Olenir Nunes da Silva   

– Rogério da Silva Augusto   

– Rodrigo da Silva Augusto   

– Waldi Braucks Júnior   

Conselho Fiscal    Membros efetivos   

– Diogo Peixoto da Luz   

– Erny da Silva Agostini   

– Wagner Dias dos Santos 

Suplentes   

– Marcelo Vinícius Vicentin   

– Luciano Marques de Oliveira

Fonte: Vilson Nascimento – Agazeta de Amambai

Comentários