Prefeitura Municipal de Amambai

Entre os dias 23 e 27 de agosto, a entidade estará realizando uma programação especial para os estudantes

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e dos funcionários, pais e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participou na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, de uma carreata alusiva a comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Entre os dias 23 e 27 de agosto, a entidade estará realizando uma programação especial para os estudantes, com gincanas, palestras, danças, teatro, filmes, apresentações musicais e muitas outras ações preparadas exclusivamente para marcar essa data tão importante, respeitando todos os protocolos de biossegurança contra a COVID-19.

Com o lema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, a carreata teve como local de saída a praça José Luiz Gonçalvez, situada na vila Limeira. Os presentes percorreram a avenida Pedro Manvailer até o marco das Araras e retornaram para a Escola.

A Semana Nacional tem o objetivo de divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.

Autonomia, protagonismo, independência e respeito têm sido conceitos recorrentes a campanha, sendo uma ferramenta para promoção de uma atitude de eminência para com a pessoa em situação de deficiência intelectual e múltipla em diversos campos da vida.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE AMAMBAI

Comentários