Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As novas famílias não precisarão ir às agências para validarem o cadastro no Auxílio Brasil

Prevista para começar a ser paga na próxima terça-feira (18), a terceira parcela do Auxílio Brasil incluirá 3 milhões de famílias, anunciou hoje (13) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Com a medida, o total de famílias atendidas aumentará para 17,5 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, foram 132.255 famílias atendidas até dezembro de 2021 e 39.563 famílias serão incluídas na 3ª parcela, totalizando 171.818 beneficiados. Em todo o País, com a inclusão de 3 milhões, o benefício será dado a  17.566.252 famílias.

Com a promulgação da emenda constitucional que permitiu o parcelamento de precatórios (dívidas reconhecidas definitivamente pela Justiça), o valor da parcela passou para R$ 400. As famílias incluídas no programa receberão o Auxílio Brasil por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a movimentação de depósitos em contas poupança digitais, até o recebimento do cartão.

As novas famílias não precisarão ir às agências para validarem o cadastro no Auxílio Brasil. Isso porque a inclusão no programa baseou-se em pedidos antigos processados pelo Ministério da Cidadania. “Esse cadastramento foi realizado, no mesmo modo que no auxílio emergencial lá atrás. Então, a validação já foi realizada”, explicou.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Comentários