O atleta pontaporanense  Gabriel Antonio Moraes Claudino (14), voltou a pista  do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro onde está sendo realizado os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021 e não tomou conhecimento dos seus adversários e com mais uma grande performance largou muito bem,  vencendo a prova dos 150 metros de forma brilhante  e conquistando a sua segunda medalha de ouro na competição. (vídeo).

A conquista do garoto Gabriel foi motivo de comemoração por parte de seu técnico prof. Domingos Carvalho que acompanhou a prova ao lado da pista no Rio de Janeiro e também por parte dos professores Ageu Oliveira e Fredy  Salomão, que fazem parte da diretoria da APEV, entidAPEV realiza Assembléia Geral Ordinária no dia 10 em Ponta Porãade que o atleta faz parte, que estavam no estúdio do Pontaporainforma que transmitiu ao vivo a conquista do atleta fronteiriço.

Ao terminar a prova, o atleta Gabriel entrou ao vivo na transmissão e disse: “A emoção é imensa, estou feliz demais por representar o nosso Estado e a minha cidade de Ponta Porã. Tinha certeza que pelo menos na final eu chegaria e agora consegui o ouro. É uma sensação única”, disse o velocista de Ponta Porã, que fez sua melhor marca pessoal nos 80 metros.

“Agora com essa segunda conquista estou ainda mais feliz, sempre tive em mente que se me preparasse bem, os resultados poderiam vir, não fui bem em jogos passados, mas mesmo assim não desisti, continuei treinando e hoje veio o resultado dessa preparação, estou muito feliz”, disse o atleta Gabriel.

O atleta Gabriel de Ponta Porã conquista sua segunda medalha de ouro no JEB’s

Gabriel é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte. “A Bolsa ajuda demais. Hoje, pude participar dos JEB’s por causa desse auxílio e dá um ânimo a nós atletas, para nos empenhar mais ainda”, disse o atleta.

Esse é o melhor momento da promissora carreira de Gabriel Claudino. Há menos de um mês, o atleta voltou do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo com duas “douradinhas”: uma nos 75 metros e outra nos 250 metros. O jovem tem como técnico Domingos Carvalho, também bolsista do Governo do Estado. “O treinamento do Gabriel focado nos JEB’s se sobressaiu aos demais, o nível foi muito forte. É um trabalho bem feito, que vem gerando resultados. O atletismo de Ponta Porã e de Mato Grosso do Sul está de parabéns, crescendo cada dia mais”, destacou o treinador.

O atleta agora conta com duas medalhas de ouro nos JEB’s 2021, a primeira medalha de ouro foi nos 75 mts e agora a segunda medalha de ouro nos 150 mts

Comentários