Vitória da Conquista/BA – A Polícia Federal deflagrou a OPERAÇÃO IN-DEPENDÊNCIA, nesta quinta-feira (21/10), visando combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista/BA e Rio do Antônio/BA.

Os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista/BA e Rio do Antônio/BA. A mercadoria foi avaliada em mais de R$100 mil pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados eram provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista/BA, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município. Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio/BA. Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

São fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha à Vitória da Conquista/BA. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

E-mail: [email protected]

Comentários