Divulgação: DEFRON

Deflagrada nesta manhã pela DEFRON a Operação El Patrón, no âmbito da Operação Narcos, que contou com o apoio da Delegacia de Ponta Porã, Anaurilândia, Maracaju, Deleagro, Rio Brilhante, SIG de Nova Andradina e DOF.

A bem da verdade, foram realizadas 08 prisões, uma vez que indivíduo responsável pela guarda de armas de fogo, foi flagrado com esses artefatos.

Assim, além de ter sido preso o casal líder da organização criminosa, foram apreendidas 09 armas de fogo, dentre elas um fuzil marca Ruger, calibre 556, municiado.

Ademais, foram apreendidos 09 automóveis, dentre eles 03 carretas, não o bastante outras 07 encontrarem-se com bloqueio judicial.

Fartos elementos probatórios foram coligidos, comprovando-se a traficância de drogas em larga escala, acima de 10 toneladas, além de que obtidos dados que possibilitarão o bloqueio de mais de uma dezena de imóveis registrados em nome de “laranjas”.

Com a identificação desses imóveis registrados em nome de “laranjas”, estima-se que ao final, além dos 15 milhões de reais em bens já bloqueados, outros 10 milhões terão a mesma sorte, ou seja, serão indisponibilizados.

Atinente às contas bancárias titularizadas pelos investigados, foi decretado o bloqueio de doze, aguardando-se o relatórios a serem encaminhado à DEFRON pelas instituições financeiras para formatar o montante apreendido.

FONTE: PC/DEFRON

Comentários